EnglishEspañolPortuguês

AMORAMORAMORAMOR

Homem salva esquilo ferido e animal se nega a voltar para a natureza: 'ele é meu filho'

Tintin se apegou a Decan Frost após o dinamarquês salvar sua vida e dedicar a ele todo o carinho do mundo,Tintin se apegou a Decan Frost após o dinamarquês salvar sua vida e dedicar a ele todo o carinho do mundo,Tintin se apegou a Decan Frost após o dinamarquês salvar sua vida e dedicar a ele todo o carinho do mundo,Tintin se apegou a Decan Frost após o dinamarquês salvar sua vida e dedicar a ele todo o carinho do mundo

7 de fevereiro de 2021
Redação ANDARedação ANDARedação ANDARedação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: SWNS)

Um esquilo se sentiu tão acolhido após ser resgatado por um homem que o encontrou ferido que se negou a retornar para a natureza. Há sete anos, Tintin vive em uma casa em Copenhagen, na Dinamarca, cercado de amor e cuidados.

O esquilo foi encontrado gravemente ferido embaixo de uma árvore. Decan Frost, seu atual tutor, comoveu-se com o sofrimento do animal e o levou imediatamente a uma clínica veterinária. No local, recebeu a difícil notícia de que o esquilo provavelmente não resistiria aos ferimentos.

O medo de não conseguir salvar a vida de Tintin serviu de incentivo para Frost, que se empenhou para que o esquilo sobrevivesse.  “Ele deve ter caído da árvore e batido em um galho ao cair. Seus ferimentos foram muito graves. O veterinário conseguiu limpar a ferida, mas não conseguiu remendar o peito. Limpei o corte constantemente e fiz curativos improvisados ​​com as meias velhas do meu filho para evitar que o ferimento ficasse aberto”, contou ao jornal Metro.

(Foto: SWNS)

Com os cuidados que recebeu, Tintin aos poucos se recuperou e hoje é um animal saudável e feliz. “Felizmente, ele finalmente se curou. Quando chegou a hora de libertá-lo de volta à natureza, ele continuou voltando para minha casa. Anos se passaram e não importa o quanto eu tentasse, Tintin sempre corria direto para a nossa porta”, disse.

Desde 2014, o esquilo divide a casa com Frost e seus dois gatos, com quem se dá muito bem. Embora tenha a natureza ao seu dispor, ele escolheu o amor e o aconchego de sua nova família.

“Acabei construindo um espaço para ele e agora ele só brinca lá e no meu jardim. Ele é como meu filho agora”, concluiu o tutor.

Você viu?

Ir para o topo