AMOR INCONDICIONAL

Idosa enfrenta chuva e se recusa a ir para abrigo para não abandonar seus cães

Caroline Siqueira | Redação ANDA


Escute
Foto: Omar Camarillo

O caso da senhora que mora nas ruas e enfrentou chuva para não se separar de seus seis cachorros viralizou no TikTok, graças ao usuário @OmarMartinezTj. A idosa em questão é conhecida por Abuelita Chole, tem 65 anos e habita a rua Constitución, em Tijuana, no México, há oito anos.

Na solidão de sua rotina, a senhora Chole encontrou amor na companhia de seus seis cachorros, os quais ela não abre mão por nada. Isso foi comprovado no vídeo gravado e repercutido nas redes sociais, no qual Abuelita se refugiou da chuva dentro de um saco plástico e abrigou seus seis cães juntos com ela.

A polícia mexicana foi contatada para salvar a senhora, mas ela se negou durante meia hora, pois sabia que o abrigo não aceitava cães. “Não quero ir, não preciso de ajuda, estou bem aqui”, disse Chole em lágrimas. “Não quero que tirem a minha cadela que vai dar à luz …Nem o Tubarão, nem o outro”.

Foto: Omar Camarillo

Mesmo comovidos com a cena, os policiais não podiam deixar a Abuelita ao ar livre. As fortes chuvas e o frio intenso que atingiram a cidade poderiam adoecer a senhora, a levando a quadros de hipotermia, não só a ela, a seus cãezinhos também.

No final, eles conseguiram convencê-la a passar a noite em um lugar seguro. Mas no dia seguinte, a senhora havia retornado às ruas.

Foto: Omar Camarillo

Sem dúvidas a situação da idosa e seu amor incondicional por seus animais comoveu a internet. “Eles me seguem por toda parte, me protegem de estranhos, me aquecem à noite e, mais do que tudo, são meu amor e minha companhia”, reforça Chole.

Em um gesto de caridade, Alejandra Cordova Castro, morada de Tijuana que se emocionou com a história, resolveu visitar a senhora e fazer algo para amenizar a triste realidade da idosa. Alejandra levou cobertores e comida para a Abuelita e seus cachorrinhos. “Ela disse obrigada tantas vezes que me fez chorar”, lembrou a moça.

Foto: Omar Camarillo

Além disso, Alejandra disponibilizou a localização da senhora em um post no Facebook, para que outras pessoas pudessem ajudá-la também. Gestos empáticos como o de Alejandra é o que nos permite continuar acreditando que pessoas boas existem, somos muito gratos à esse ato de bondade!

Foto: Alejandra Cordova Castro via Facebook

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>