HERÓI

Cão em situação de rua salva filhote indefeso que foi jogado no lixo

Redação | Giovanna Machado

Cão que vive nas ruas salvou a vida de um filhotinho que foi jogado no lixo para morrer.


Escute
Foto: Histórias Com Valor

Um policial ao sair de sua casa de manhã flagrou um cachorrinho que vive nas ruas resgatando um filhote abandonado, preso dentro de um saco e jogado no lixo.

A princípio, o oficial não estranhou quando se deparou com o cachorro remexendo o lixo ao sair de casa para levar a filha à escola, pois achou que o animal poderia estar com fome. No entanto, algo o chamou atenção ao perceber que o cachorro levava um filhotinho na boca. Tratava-se de um resgate.

Quando se aproximou, o policial logo entendeu o que estava acontecendo. O cachorro tinha salvado a vida de um filhote que havia sido jogado no lixo, amarrado dentro de um saco plástico e poderia ter morrido a qualquer momento de asfixia ou fome.

Foto: Histórias Com Valor

O filhote, batizado de Charles Chaplin, tinha apenas alguns dias de vida quando tudo isso aconteceu e precisava de alguém para alimenta-lo. O policial contactou Marco Antonio Rodrigues, um resgatador da área, que através de uma postagem em sua página na rede social Facebook, em poucos dias já havia encontrado uma mãe adotiva para Charles, que agora cresce saudável e forte.

Não se sabe quem o abandonou desse jeito cruel, porém o importante é que foi resgatado e salvo com amor.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>