EnglishEspañolPortuguês

AVANÇO AVANÇO AVANÇO AVANÇO AVANÇO

Grande parque de diversões francês anuncia fim de shows com golfinhos

,,,,

5 de fevereiro de 2021
Redação ANDA Redação ANDA Redação ANDA Redação ANDA Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pixabay

O Parc Asterix, o segundo maior parque de diversões da França, anunciou que não realizará mais espetáculos com golfinhos e leões-marinhos. A decisão foi tomada após um grande debate legislativo que ocorre no país sobre exploração e bem-estar animal para entretenimento humano. Parc Asterix fica localizado em Plailly e recebe mais de dois milhões de visitantes por ano.

Os animais serão encaminhados para outros aquários da Europa para receberem cuidado e estudarem a possibilidade de soltura. O diretor administrativo do parque, Nicolas Kremer, anunciou que o local preferiu se antecipar à uma possível proibição legal e que o parque está atento às demandas atuais do público que não tolera mais o cativeiro de animais.

Organizações em defesa dos direitos animais pressionam há anos a proibição da exploração de golfinhos em parques no país. Um novo projeto de lei que ainda será votado pede a abolição o uso de animais em espetáculos e shows em toda a França, incluindo parques, circos e aquários. As propostas de punições são severas e incluem prisão e multas em casos de descumprimento.

Avaliações no site TripAdvisor sobre o Parc Asterix afirmam que os golfinhos parecem estar com “colapsos dorsais” e que as piscinas são muito pequenas para abrigar oito golfingos.

    Você viu?

    Ir para o topo