DESAPARECIMENTO

Cadela se solta de coleira, é atropelada e corre assustada em Jaboatão dos Guararapes (PE)

Redação | Giovanna Machado

Tutores procuram por cadela desaparecida em Candeias


Escute
Foto: Folha Pet

Neste domingo (31), no bairro de Candeias, no Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), a cadela Lika desapareceu após um incidente com a coleira que usava quando voltava de uma clínica veterinária com sua tutora, Fabíolla Estevão.

Fabíolla levou Lika, de apenas 5 meses de vida, ao veterinário para tomar uma vacina na clínica Amigo Bicho, localizada na Avenida Presidente Kennedy, 4360, área bastante movimentado da região. Ao sair da clínica, Fabíolla tentou colocar a cadelinha no carro quando a coleira do tipo peitoral que utilizava se soltou, fazendo com que Lika fugisse.

“Peguei ela para colocar dentro do carro e quando vi a coleira saiu. Ela correu para a avenida Presidente Kennedy, um carro meio que bateu nela, ela chorou e correu. Depois disso, não conseguimos mais vê-la”, disse Fabíolla em entrevista ao portal de notícias Folha Pet.

Segunda a tutora, Lika, que também responde por Likota ou apenas neném, foi resgatada em Olinda junto com sua mãe e outros filhotes antes de ser adotada. É uma cadelinha muito serelepe, dócil e bem carinhosa. De porte médio, pesando em torno de oito quilos, com uma falha na ponta do rabo que é mais curto e em forma de gancho, e orelhas grandes sempre levantadas.

A cadelinha foi avistada em algumas partes da cidade, como o colégio Elo e a unidade de ensino Souza Leão de Candeias, porém Fabíola ainda não conseguiu encontrá-la.

Quem tiver informações pode entrar em contato com Fabíolla ou Alexandre pelos números (81) 99698-4173 e (81) 99823-1256.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>