EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADECRUELDADE

Cães feridos explorados para caça são encontrados em porta-malas de carro

Um dos cachorros foi encontrado desacordado dentro do veículo, no qual armas também eram transportadas,Um dos cachorros foi encontrado desacordado dentro do veículo, no qual armas também eram transportadas

4 de fevereiro de 2021
Redação ANDARedação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar resgatou dois cachorros feridos encontrados dentro do porta-malas de um carro em Charqueada, no interior do estado de São Paulo. Os animais eram explorados para a caça de animais silvestres.

Dois homens que estavam no veículo foram detidos. Com eles, foram encontradas duas espingardas e cinco munições. A ação policial foi realizada na última terça-feira (2).

O crime foi descoberto graças a uma denúncia anônima. De acordo com a testemunha, os homens caminharam armados pelo bairro Água Branca.

No momento da abordagem, um dos cachorros foi encontrado desacordado dentro do porta-malas. Os criminosos foram detidos por porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos a animais.

Após a Prefeitura de Charqueada ser acionada, veterinários foram chamados para prestar atendimento aos cachorros, que ficarão em um lar temporário até que sejam adotados.

Lei Sansão

Recentemente sancionada, uma nova lei de proteção animal aumentou a pena para crimes cometidos contra cachorros e gatos no Brasil. Antes, esses crimes eram punidos com, no máximo, um ano de detenção, pena que era convertida em alternativas como a prestação de serviços à comunidade.

A legislação recebeu o nome de “Lei Sansão” em homenagem ao pit bull Sansão, que foi brutalmente torturado em Minas Gerais, tendo as duas patas traseiras decepadas. Paraplégico, ele não apenas se recuperou e provou o quão forte é capaz de ser, como serviu de incentivo para a aprovação da lei.

Com o aumento da pena, os criminosos que submeterem cachorros e gatos a maus-tratos poderão ser presos por um período de dois a cinco anos. Eles também poderão ser punidos com multa e com a proibição de tutelar outros animais.

A medida, no entanto, não protege os animais de outras espécies, excluindo a fauna silvestre e animais que são explorados pela sociedade, como galos, porcos, bois e galinhas.

Você viu?

Ir para o topo