EnglishEspañolPortuguês

AUSTRÁLIA AUSTRÁLIA AUSTRÁLIA AUSTRÁLIA

Estrada é fechada para proteger leão-marinho e filhote

,,,

3 de fevereiro de 2021
Redação ANDA Redação ANDA Redação ANDA Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Facebook

Um leão-marinho fêmea deu à luz recentemente e escolheu um campo de golfe em frente a uma praia para descansar em Dunedin, na Nova Zelândia. Os dois atravessam a estrada que separa o campo da praia com frequência e isso gerou preocupações nas autoridades da cidade, que decidiram fechar a estrada enquanto o leão-marinho precisar do lugar para descansar.

“Fechamos a John Wilson Ocean Drive para veículos no próximo mês para permitir que alguns residentes especiais usem a estrada com segurança. Um leão-marinho da Nova Zelândia e seu filhote fixaram residência no campo de golfe ao lado e estão atravessando a rua regularmente para chegar à praia”, disse a Conselho Municipal de Dunedin no Facebook.

“Os leões-marinhos da Nova Zelândia estão ameaçados de extinção e são uma das espécies mais raras de leões-marinhos do mundo”, compartilhou o órgão público enquanto encorajava os residentes a manter cães e bolas de golfe longe da área. Hiriwa, a mãe, e seu filhote farão viagens através da estrada até o oceano para se alimentar durante pelo tempo que precisarem.

    Você viu?

    Ir para o topo