EnglishEspañolPortuguês

CARINHOCARINHO

Gata abandonada grávida é acolhida para dar à luz em local seguro

,

2 de fevereiro de 2021
Caroline Siqueira | Redação ANDACaroline Siqueira | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: @youngestoldcatlady via Instagram

Um homem acolheu uma gata que vagava sozinha próximo da Lago Chelan, em Washington (EUA). Depois de prestar todo o suporte à gatinha, ele percebeu que ela estava grávida. Prontamente, o acolhedor resolveu contatar Ashley Morrison, uma ativista assídua em resgate de animais abandonados.

Morrison decidiu levar a gatinha para Seattle (EUA) e ofereceu um ambiente quentinho e saudável para ela concluir sua gestação da melhor maneira. A gata recebeu o nome Birdie, porque ela simplesmente se encantou com os passarinhos que passavam pela janela de Ashley.

Em uma noite, Ashley teve uma surpresa incrível: “Birdie teve seus bebês durante a noite”, disse Ashley. “Caso ela se sentisse mais confortável em um espaço mais escuro e silencioso, coloquei uma cesta com cobertores no banheiro.” completou.

Foto: @youngestoldcatlady via Instagram

Birdie teve 5 filhotes saudáveis. Nasceram no conforto e na segurança de um lar saudável.

Nos primeiros dias de vida de seus filhos, Birdie preferia deixá-los em um cercado colocado por Ashley no banheiro, afim de mantê-los seguros e quentinhos enquanto ela descansava.

“Ficarei muito feliz por ela quando seu papel de mãe terminar e ela conseguir encontrar um lar para sempre dentro de casa, onde poderá brincar e ser amada.” disse Ashley ao Love Meow.

Foto: @youngestoldcatlady via Instagram

Com seis semanas de idade e já transportados para um cercado maior onde aprenderam a andar, os pequenos já comiam em pratos de comida como gatos adultos. Mas ainda gostavam de ficar grudadinhos com a mamãe.

Assim que os gatinhos atingirem idade suficiente, serão castrados e disponibilizados para adoção para serem encaminhados à seus lares definitivos. Birdie também será castrada e encaminhada para um lar seguro e feliz para poder ser uma gatinha de novo.

Você viu?

Ir para o topo