SAUDADE

Cachorro espera há mais de cinco anos por tutor que morreu

Redação ANDA

Com saudade de seu tutor, o cachorro espera pacientemente pelo homem, que morreu em 2015


Escute
(Foto: Liaoshen Evening News)

Um cachorro tem dedicado sua vida à esperar pelo seu tutor, que morreu em 2015. Desde então, Da Huang vive em frente ao local onde Sr. Shen trabalhava, na cidade Shenyang, na província chinesa de Liaoning.

Sr. Shen adotou o cachorro após se compadecer com o sofrimento do animal, que apareceu faminto no escritório do estacionamento onde ele trabalhava. No entanto, três anos depois Shen foi diagnosticado com câncer e morreu sem poder se despedir do cão.

Os dois eram companheiros um outro. Se por um lado, o tutor dava ao cão tudo o que ele precisava para viver, por outro, o cachorro latia sempre que um veículo chegava no estacionamento para alertar os funcionários.

Com a morte de Shen, veio a ausência, a saudade e à esperança de reencontrar o tutor. Diariamente, o cachorro passou a correr em direção dos carros que chegavam ao estacionamento para rever aquele que lhe acolheu com tanto amor. Shen, no entanto, nunca mais voltou.

(Foto: Liaoshen Evening News)

“Depois de perceber que não era o Sr. Shen, Da Huang voltava lentamente com a cabeça baixa”, disse um vizinho ao jornal local Liaoshen Evening News.

A distância, entretanto, nunca foi motivo para Da Huang desistir de estar ao lado de seu companheiro. Por isso, há mais de cinco anos ele espera pelo homem.

A lealdade do cachorro comoveu a vizinhança, que passou a cuidar do animal após a morte de seu tutor. Durante esse período, um traficante vendeu Da Huang para um matadouro que comercializa carne de cachorro, mas os vizinhos conseguiram salvar a vida do cão antes que ele fosse morto.

“Não o vemos mais como um cachorro, é nosso vizinho. Esse é o lugar mais familiar para Da Huang, e o lugar onde ele esperou obstinadamente”, disseram os vizinhos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>