TRAGÉDIA

Incêndio em propriedades rurais mata 26 animais em Portugal

Redação ANDA

Cinco cabras, um porco, 10 galinhas e 10 coelhos morreram carbonizados e sufocados pela fumaça do incêndio


Escute
Foto: Pixabay/Ilustrativa

Um incêndio que atingiu propriedades rurais em Perosinho, na Vila Nova de Gaia, município de Portugal, tirou a vida de 26 animais que não conseguiram escapar do fogo.

O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (1º) e o incêndio teve início por conta de um curto-circuito. O fogo matou os animais, mas não atingiu nenhum morador da região.

Por volta das 05h45, os Sapadores de Gaia e os Bombeiros dos Carvalhos foram acionados e enviaram equipes ao local. No entanto, apesar da ação de combate às chamas, os animais não foram salvos a tempo.

De acordo com os bombeiros, cinco cabras, um porco, 10 galinhas e 10 coelhos morreram carbonizados e sufocados pela fumaça do incêndio. O fogo também destruiu vários objetos no local.

Após as chamas serem controladas por volta das 08h30, a Guarda Nacional Republicana (GNR) assumiu o caso e informou que iniciará investigações.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>