AÇÃO SOCIAL

Concessionária instala bebedouros para animais abandonados em Jaú (SP)

Redação ANDA

A iniciativa foi promovida após uma entidade de proteção animal solicitar que os bebedouros disponibilizados pela concessionária para os moradores da cidade fossem instalados no nível do chão para que os animais também pudessem matar a sede


Escute
Foto: Águas de Jahu/Divulgação

A concessionária responsável pelo abastecimento de água do município de Jaú, no interior do estado de São Paulo, instalou bebedouros com água potável para animais abandonados em uma praça da cidade.

Além dos animais em situação de rua, a iniciativa visa beneficiar também cães tutelados por famílias que os levam para passear no Lago do Silvério.

A iniciativa foi promovida após uma entidade de proteção animal solicitar que os bebedouros disponibilizados pela concessionária para os moradores da cidade fossem instalados no nível do chão para que os animais também pudessem matar a sede. Atendendo ao pedido, a empresa iniciou o projeto “bebedouro pet” no Lago do Silvério.

Foram quatro novos bebedouros, para humanos e animais, instalados nos dias 19 e 20 de dezembro. De acordo com a concessionária, os próximos equipamentos que serão instalados no município sempre terão acessibilidade para os animais.

Segundo a empresa, o projeto colabora “com a saúde e o bem-estar da população que frequenta esses locais, além dos animais”. A manutenção e higienização dos equipamentos também ficam por conta da concessionária.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>