MEIO AMBIENTE

Joe Biden deve declarar emergência nacional por conta das mudanças climáticas

Redação ANDA

Ao contrário de Biden, seu antecessor, Donald Trump, não acreditava nas mudanças climáticas, que são um fato real e incontestável


Escute
Joe Biden (Foto: Patrick Semansky/Pool via REUTERS)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve declarar emergência nacional por conta das mudanças climáticas. A possibilidade foi anunciada pelo líder democrata do Senado, Chuck Shumer.

Shumer fez a declaração enquanto Biden se preparava para editar uma série de decretos a respeito da preservação do meio ambiente, que enfrenta cada vez mais ameaças por conta da ação humana.

No plenário, o parlamentar afirmou que declarar emergência climática “seria um passo gigante na direção certa e permitiria ao presidente Biden obter recursos adicionais e buscar políticas adicionais na luta contra a mudança climática”.

Ao contrário de Biden, seu antecessor, Donald Trump, não acreditava nas mudanças climáticas, que são um fato real e incontestável. Assim como o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, Trump adota um discurso negacionista que piora a situação do clima e, por consequência, do meio ambiente e da vida na Terra, humana e não humana.

Trump chegou a fazer publicações em rede social defendendo que não estamos vivendo uma mudança climática, mesmo que as temperaturas continuem a subir de maneira alarmante e que as estações do ano estejam desequilibradas. Em uma das postagens, o ex-presidente dos Estados Unidos publicou a falácia de que as mudanças climáticas eram uma farsa inventada pela China para prejudicar a indústria norte-americana.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>