MALDADE

Casal se separa e abandona cães para morrerem de fome

Gustavo Henrique Araújo | Redação ANDA


Escute
Reprodução: Sidewalk Specials/YouTube

A organização De Doorns Outreach, na África do Sul, descobriu que dois cães estavam sendo vítimas do complicado divórcio de seus ex-tutores. Os animais domésticos, Bernie e Annabel, achavam-se submetidos à fome intencional, com o intuito de levá-los à morte.

Bernie apresentava sintomas de botulismo, envenenamento raro causado por toxinas que foram encontradas na carne podre dos animais mortos que ele foi obrigado a comer para sobreviver; tendo, porém, ficado ainda mais doente. O animal foi levado a um veterinário no Sidewalk Specials, mas a paralisia muscular e motora já começava a se instalar em seu corpo.

Reprodução: Sidewalk Specials/YouTube

Bernie não pôde ser salvo nesse momento, pois a infecção se revelava ser fatal para ele. No entanto, Annabel, sua mãe, continua resistindo, assim como no período em que ficaram abandonados pelo ex-casal. Agora, ela espera uma segunda chance de vida, em um novo lar, após todo o sofrimento pelo qual passou.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DOÇURA

EXTINÇÃO

SONHO REALIZADO

CARIBE

POLÍTICA AMBIENTAL

SÃO PAULO

AÇÃO HUMANA

TRAGÉDIA

MASSACRE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>