ENCALHE

Golfinho é encontrado morto em praia no litoral de Sergipe

Redação ANDA

O corpo do golfinho foi retirado da praia e será submetido a necropsia


Escute
(Foto: Antônio Farias)

Um golfinho foi encontrado morto na manhã da última terça-feira (26) na Praia da Costa, na cidade de Barra dos Coqueiros, em Sergipe.

O corpo do animal marinho, que estava na areia da praia, foi encontrado por banhistas que passavam pelo local. Não se sabe ainda o que causou a morte do golfinho.

Após a morte ser constatada, a empresa Visão Ambiental foi acionada e enviou uma equipe ao local para retirar o corpo da areia e coletar amostras para submeter o animal a um exame de necropsia que deve apontar a causa da morte.

Terceirizada pela Petrobras, a empresa executa o Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) de Sergipe e Alagoas em atendimento a uma exigência do Ibama.

A pesca e a poluição marinha

Duas das principais causas de mortes acidentais de animais marinhos são a pesca e a poluição. Golfinhos e tartarugas costumam ficar presos em redes de pesca e morrem por afogamento.

Quando escapam das redes, muitos deles acabam consumindo resíduos sólidos que vão parar nos oceanos por conta do descarte irregular, da falta de conscientização da sociedade e da ausência de políticas públicas que norteiem a destinação correta do lixo. Ao confundirem plástico com alimento, muitos animais marinhos consomem esses produtos, adoecem e morrem.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMOVENTE

ACIDENTE

Acolhimento

CRUELDADE

FINAL FELIZ

ACIDENTE

DESAPARECIMENTO

RECONHECIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>