POLUIÇÃO

Gaivota luta para voar após ficar com saco plástico preso nas patas

Redação ANDA


Escute
Foto: Gray Eaton

Imagens aterradoras capturas pelas lentes do fotógrafo Gray Eaton, na Inglaterra, mostram uma gaivota tentando voar com uma embalagem plástica prendendo suas patas. Eaton estava fazendo um passeio na reserva Parkgate, um vasto pântano salgado à beira do rio Dee, em Cheshire, quando olhou para o alto e viu o animal voando com dificuldade enroscado em uma embalagem cor laranja.

Foto: Gray Eaton

Dados recentes apontam que há tanto lixo plástico no meio ambiente que pelo menos 90% das aves marinhas já tiveram contato com este tipo de resíduo. Segundo a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, anualmente são registradas pelo menos 5 mil denúncias anuais de animais em situação de risco por conta de lixo plástico.

Foto: Gray Eaton

As principais ocorrências envolvendo poluição e animais selvagens incluem latas, garrafas plásticas, faixas elásticas e muitos tipos diferentes de lixo para pesca. A espécies mais afetadas são aves, animais marinhos, veados, raposas e até mesmo cães e gatos. Pequenos objetos descartados de forma irregular podem ser fatais para diversos animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMOVENTE

ACIDENTE

Acolhimento

CRUELDADE

FINAL FELIZ

ACIDENTE

DESAPARECIMENTO

RECONHECIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>