PROCURA-SE

Cadela adotada após ser resgatada do lixo desaparece em Jundiaí (SP): ‘dor sem fim’

Redação ANDA

Monna fugiu de uma escola de circo na Rua Congo, no Jardim Bonfiglioli, em Jundiaí (SP), no dia 31 de dezembro


Escute
Monna desapareceu há cerca de um mês (Foto: Bruna Genovez/Arquivo pessoal)

Uma cadela de cinco anos, adotada ainda filhote após ser abandonada no lixo, está desaparecida há quase um mês em Jundiaí, no interior de São Paulo. Desesperada, a família de Monna já fez tudo o que estava ao seu alcance para tentar localizá-la.

Monna fugiu de uma escola de circo na Rua Congo, no Jardim Bonfiglioli, em Jundiaí (SP), no dia 31 de dezembro. A tutora, Bruna Genovez, contou ao G1 que sua família tem costume de levar os cães para a escola quando sai de casa porque o local é amplo, o que garante mais espaço para eles passarem o dia. Quando anoitece, os animais retornam para a casa onde os tutores moram.

No entanto, na noite da virada do ano, Bruna teve uma surpresa quando foi à escola buscar os animais. Chegando lá, ela percebeu que o portão havia sido empurrado e que Monna havia desaparecido. Alunos da escola se mobilizaram e divulgaram o caso. Um mutirão também foi realizado, mas a cadela não foi encontrada.

A família está desesperada à procura da cadela (Foto: Bruna Genovez/Arquivo pessoal)

“Nós estamos perdidos, porque não temos mais informação nenhuma, mais nenhuma pista, e isso já faz mais de 20 dias”, contou. “Eu não sei absolutamente nada do que pode ter acontecido e é uma dor sem fim, porque é um filho”, completou.

Cartazes com a foto da cadela foram espalhados pela cidade. A família também iniciou uma campanha nas redes sociais para tentar encontrar Monna.

A cadela foi adotada quando tinha apenas 40 dias de vida. Abandonada no lixo com outros três filhotes, ela foi resgatada, assim como seus irmãos, e todos encontraram novos lares.

Informações sobre o paradeiro de Monna podem ser repassadas pelo telefone (11) 98794-1159.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMOVENTE

ACIDENTE

Acolhimento

CRUELDADE

FINAL FELIZ

ACIDENTE

DESAPARECIMENTO

RECONHECIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>