NOVO LAR

Cães do presidente dos EUA Joe Biden se mudam para a Casa Branca

Redação ANDA

A mansão, que será o novo lar dos animais, ficou sem cães durante o governo de Donald Trump


Escute
Major foi adotado em 2018 (Foto: Adam Schultz/White House/Handout via Reuters)

Os pastores alemães Major e Champ, cães do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chegaram à Casa Branca. A mansão, que será o novo lar dos animais, ficou sem cães durante o governo de Donald Trump, mas agora não só recebeu os pastores, como pode se tornar a casa de um gato.

Embora nenhuma informação concreta sobre a adoção de um gato tenha sido divulgada, os Bidens já levantaram essa possibilidade. A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, chegou a dizer que o gato “dominará a internet”.

Os cães, por sua vez, estão há algum tempo com a família do presidente. Champ passou a viver com os Bidens em 2008 e Major foi adotado, por meio da Delaware Humane Association, em 2018.

Primeira-dama, Jill Biden, faz carinho em Champ (Foto: Adam Schultz/White House/Handout via Reuters)

“A primeira família queria se estabelecer antes de trazer os cães de Delaware para Washington. Champ está curtindo sua nova cama de cachorro perto da lareira e Major adorou correr pelo gramado sul”, contou Michael LaRosa, porta-voz da primeira-dama Jill Biden.

Na última semana, a instituição que doou Major para os Bidens copatrocionou uma arrecadação de fundos virtual para comemorar a jornada do cachorro, que passou de um animal mantido em um abrigo para “primeiro cão”. A campanha arrecadou mais de US$ 200 mil.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>