Escute
|

Três homens foram detidos após espancarem com pedaços de madeira um golfinho até a morte. O ato cruel foi filmado e divulgado na internet. As imagens mostram um grupo de jovens, talvez adolescentes, encurralando um golfinho no canal de Sharda, em Uttar Pradesh, na Índia. O animal sufoca e se afoga na água manchada pelo próprio sangue. O corpo do animal foi encontrado horas depois repleto de lacerações e moradores locais se recusaram a entregar os agressores.
No entanto, o vídeo foi postado na internet e rapidamente viralizou. O rosto de todos os responsáveis foram exibidos. Três rapazes, considerados os principais responsáveis pela morte do golfinho, foram encontrados e presos. O animal morto é da espécie golfinho gangético, vive em água doce e pode ser encontrado no rio Ganges, na Índia, e no rio Indus, no Paquistão, que pode ser reconhecido por seu nariz comprido.
A espécie é considerada ameaçada de extinção e protegida, sendo o animal aquático nacional da Índia. Acredita-se que restem menos de 5.000 golfinhos gangéticos. O político da oposição ao governo atual Sanjay Jha pediu que as leis criminais fossem alteradas para “impor a mesma multa e punição por ferir e matar animais que aplicamos aos seres humanos”. “Esses monstros que mataram o golfinho devem ficar na prisão”, disse Jha.