SADISMO

Baleia-minke é cruelmente afogada por pescadores japoneses

Redação ANDA

14/01/2021


Escute
Foto: Reprodução | Live Investigation Agency

Imagens aterradoras mostram o momento em que uma baleia da espécie minke é afogada por um grupo de pescadores japoneses na costa de Taiji, uma cidade japonesa famosa pelo massacre anual de golfinhos. O vídeo foi divulgado pela organização em defesa dos direitos animais Humane Society International (HSI), que acusa os pescadores de, após capturarem a baleia com uma rede, a deixarem submersa propositalmente por 20 minutos para que ela morresse afogada e em intensa agonia.

A HSI afirma ainda que a baleia ficou presa na rede por 19 dias antes de ser assassinada, o que representa um profundo sofrimento psicológico para o animal. Testemunhas disseram que a baleia na verdade foi morta por um arpão, mas exames periciais atestaram que a causa da morte foi asfixia por afogamento. Após morrer, a baleia foi içada e envolta em uma lona azul. Ren Yabuki, diretor da Live Investigation Agency, documentou desde a captura até a morte do animal.

Georgia Dolphin, representante da HSI Austrália, disse em uma entrevista ao Daily Mail que ficou com a alma destruída. “Este pobre animal poderia ter nadado livre em vez de ficar preso em perigo prolongado apenas para ser morto e massacrado para venda comercial em mercados locais”, lamentou a ativista. A HSI acredita que a baleia foi caçada propositalmente desde 24 de dezembro sob o pretexto de “captura acidental”.

“Enquanto lamentamos a morte trágica deste animal, sabemos que um fim brutal semelhante chega a muito mais baleias na costa do Japão a cada ano. Eles são as vítimas silenciosas da contínua caça comercial de baleias ao Japão. O que era raro era ser testemunhado. A HSI acredita que prender deliberadamente baleias por períodos prolongados sob o pretexto de captura acidental é desumano e apelamos ao povo do Japão para se manifestar contra essa crueldade”, acrescentou Dolphin.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>