CRUELDADE

Polícia procura motorista que arrastou cão no asfalto em Arapiraca (AL)

Redação ANDA

13/01/2021

Um vídeo que registra os maus-tratos chegou ao conhecimento da Comissão do Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Alagoas


Escute
Após ser arrastado, o cão foi encontrado morto (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, está à procura de um motorista que arrastou um cachorro amarrado a um automóvel com uma corda. O crime foi registrado em um vídeo.

De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, o corpo do cachorro, que foi arrastado no asfalto na última segunda-feira (11), foi encontrado nas margens de uma rodovia que passa pelo município.

O vídeo que registra os maus-tratos chegou ao conhecimento da Comissão do Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Alagoas. De acordo com a presidente da comissão, Rosana Jambo, as imagens foram gravadas pelos ocupantes de uma van que passava pelo local.

Após receber o vídeo, a comissão da OAB repassou as provas para a Polícia Civil, que está investigando o caso. Nas imagens, é possível ver o cachorro caído ao chão, sendo arrastado por um veículo branco, da marca EcoSport, com placa ORH 1114.

A advogada informou ao G1 que o endereço do proprietário do carro, averiguado no sistema, foi checado pela polícia. No entanto, os agentes que estiveram no imóvel não encontraram o motorista.

Informações sobre o paradeiro do homem podem ser repassadas à polícia pelo Disk Denúncia 181.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>