CRIME

Homem mata cachorro ao esfaqueá-lo e agredi-lo a pauladas no interior de SP

Redação ANDA

13/01/2021

O tutor do animal alega que o matou porque ele havia sido picado por um animal peçonhento e estava agonizando


Escute
Uma entidade de proteção animal repudiou o crime ( Foto: Facebook/Reprodução)

Um homem matou um cachorro ao agredi-lo a pauladas e desferir golpes de faca em seu pescoço na última sexta-feira (8). O caso aconteceu na cidade de Jaú, no interior de São Paulo, e motivou uma briga entre vizinhos. O tutor do animal alega que o matou porque ele havia sido picado por um animal peçonhento e estava agonizando.

Ao ser questionado pelos policiais, o agressor afirmou que não tinha dinheiro para levar o cão ao veterinário e que, por isso, o matou. Um vizinho que presenciou a cena se revoltou e saiu na rua com um pedaço de pau nas mãos.

No boletim de ocorrência, consta o relato do homem, que diz ter pegado uma barra de ferro para se defender. No entanto, segundo ele, em seguida o vizinho voltou armado com um revólver e efetuou disparos que acertaram o seu portão. Após a briga, ele fugiu.

De acordo com o delegado Francisco Augusto Prado Telles Júnior, a polícia investiga os crimes de disparo de arma de fogo e maus-tratos contra cães. “Havia feito requisição de perícia para averiguar vestígios de disparo de arma de fogo, mas também eventuais maus-tratos contra o animal. Estamos aguardando o laudo e instauramos inquérito para apurar as duas condutas”, disse ao G1.

A Polícia Civil está à procura de imagens de câmeras de segurança da região e espera o resultado da perícia. Além disso, o delegado aguarda o depoimento do suspeito de efetuar os disparos.

Após saber do crime, a Associação Protetora dos Animais de Jaú (Apaja) usou as redes sociais para se pronunciar sobre a morte do animal. Um voluntário da entidade informou que a Apaja pretende acionar o Ministério Público e oficiar a delegacia para que o caso seja investigado como maus-tratos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>