RECOMEÇO

Cachorro encontra um lar após viver cinco anos em abrigos

Cibele Leonel Candido | Redação ANDA

13/01/2021


Escute

Aquiles é o nome do pit bull que foi entregue a um abrigo quando ainda era um filhote. Ele viveu em abrigos durante cinco anos sem os cuidados necessários até que foi resgatado pela Town & Country K9 ResQ. Agora, ele consegue brincar e viver uma vida bem melhor.

Victor Cueva é o nome do homem que adotou Aquiles. “Fiquei surpreso por ele não ter sido adotado. Senti uma conexão com Aquiles naquela época, e minha esposa e eu concordamos que, se conseguíssemos uma casa e ele ainda estivesse disponível, certamente perguntaríamos sobre ele”, disse Victor.

E a hora chegou, Victor ligou para o abrigo e informaram-lhe que Aquiles já havia sido adotado, mas alguns dias depois o cachorrinho foi devolvido, sendo adotado logo em seguida pelo homem. Nada é por acaso.

“Quando finalmente o adotamos, levou cerca de duas semanas para ele perder a timidez. No começo foi difícil. Ele não estava comendo e apenas se enrolava em um canto. Ele parecia deprimido e não tínhamos certeza do que havia de errado com ele. Durante esse tempo, os treinadores da Town & Country e da Allied Dog se colocaram à disposição para nos ajudar a nos guiar neste momento difícil”, contou.

Atualmente, Victor conta que o cachorro adora caminhadas diárias, tem cama de espuma em seu próprio quarto e também gosta de se refrescar na piscina no verão.

“Aquiles ama sua irmã mais nova e finalmente chegamos ao ponto em que Aquiles e Eddie (nosso gato) respeitam cada um outro e podem estar na mesma sala. Ele finalmente está vivendo a vida que ele  merece e eu serei eternamente grato ao Town & Country K9 Rescue por não desistir dele e por todo o apoio que eles nos deram como adotantes com o Allied Dog Training”, finalizou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>