CRIME

Tutora de animais achados mortos em apartamento é internada em clínica psiquiátrica

Redação ANDA

12/01/2021

Cinco gatos e seis cachorros morreram de fome após serem abandonados no apartamento


Escute
Os animais passavam fome e viviam em um ambiente insalubre (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

A tutora dos animais que foram encontrados mortos em um apartamento em Vila Velha, no Espírito Santo, foi internada em uma clínica psiquiátrica no último sábado (9). De acordo com familiares, a jovem, que tem 22 anos, foi diagnosticada com depressão há sete anos e foi encontrada drogada dormindo na rua.

Os corpos de cinco gatos e seis cachorros foram encontrados no imóvel na última sexta-feira (8). Outros quatro cães vivos, em condições de maus-tratos, também estavam no local.

De acordo com o pai da jovem, o diagnóstico de depressão veio aos 15 anos, quando a irmã dela morreu. O último contato presencial dela com a família foi no Natal.

“Ela sofre de problema de depressão há 7 anos, depois que perdeu a irmã. De um tempo para cá, eu venho percebendo uma mudança nela. Ela não estava no estado normal. Estava fazendo uso de drogas e parou de fazer o tratamento psiquiátrico. Ela se fechou no mundo dela, não procurou ajuda e não falou com a gente. Ela foi encontrada em estado deplorável dormindo drogada em um bairro estranho da Grande Vitória. No momento eu pensei em ligar para a polícia, mas meu sogro achou que era necessária a internação em uma clínica psiquiátrica”, contou.

A notícia dos maus-tratos praticados pela jovem contra os animais foi recebida pelo pai dela de maneira desesperadora. Protetor de animais, ele tem um abrigo para cães e gatos abandonados na Serra. O comerciante, que espera que a filha seja punida pelo crime que cometeu, contou que sua família está recebendo ameaças.

“Eu conhecia os animais. Não consigo falar. Eram vidas e morreram de forma cruel. Eu não tenho nada a ver com isso, minha esposa não tem nada a ver com isso. Eu recebi a notícia de forma muito desesperadora. Não estou falando como pai, mas como protetor de animais: ela errou, ela cometeu um crime e não vou eximi-la de qualquer culpa”, disse.

Segundo ele, quando morava com a família, a jovem era defensora da causa animal. “Ela era muito ativa. Já chegou a entrar em vias de fato com uma pessoa que estava maltratando um animal e recolheu ele. Minha filha mudou e a gente está sem entender”, lamentou.

Especialistas da prefeitura que analisaram os corpos dos animais afirmaram que eles estavam mortos há aproximadamente 15 dias. Abandonados, os cães e gatos morreram de fome. Os cachorros que sobreviveram se alimentaram dos corpos dos outros animais.

Resgatados pela Guarda Civil Municipal, os cães serão disponibilizados para adoção após receberem tratamento veterinário.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente e a tutora dos animais poderá ser punida por abandono, maus-tratos, morte de animais e crime contra a saúde pública.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>