CRIME

Peixe-boi é encontrado com a palavra ‘Trump’ escrita em seu corpo nos EUA

Redação ANDA

12/01/2021

De acordo com a agência federal americana, o peixe-boi não parecia ferido. Isso porque a palavra foi feita com algas grudadas no corpo do animal


Escute
Uma investigação tenta descobrir a autoria do ato (Foto: Reprodução/Citrus County Chronicle)

Um peixe-boi foi encontrado com a palavra “Trump” escrita em seu corpo enquanto nadava no rio Homosassa, ao norte de Tampa, na Flórida (EUA). O Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos iniciou uma investigação para tentar descobrir quem maltratou o animal.

De acordo com a agência federal americana, o peixe-boi não parecia ferido. Isso porque a palavra foi feita com algas grudadas no corpo do animal, encontrado no último domingo (10). As informações são do jornal local “Citrus County Chronicle” e da rede de televisão NBC.

Com locomoção lenta, o peixe-boi é um animal vulnerável, que pode ser alvo de redes de pesca, além de sofrer com a interação humana e com os motores de barcos, que podem feri-los e matá-los.

Em 1973, a espécie foi listada como sob risco de extinção. O peixe-boi deixou a lista em 2017, quando passou a ser classificado como “espécie ameaçada”. Anualmente, cerca de 100 peixes-bois morrem após serem atropelados por embarcações.

Protegidos pelas leis do Santuário de Peixes-boi da Flórida, de Proteção aos Mamíferos Marinhos e de Espécies Ameaçadas, os peixes-bois não podem ser assediados e maltratados. A prática desses crimes pode ser punida com multa de US$ 50 mil (cerca de R$ 275 mil) e/ou até um ano de prisão.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>