Escute
|

Um peixe-boi foi encontrado com a palavra “Trump” escrita em seu corpo enquanto nadava no rio Homosassa, ao norte de Tampa, na Flórida (EUA). O Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos iniciou uma investigação para tentar descobrir quem maltratou o animal.
De acordo com a agência federal americana, o peixe-boi não parecia ferido. Isso porque a palavra foi feita com algas grudadas no corpo do animal, encontrado no último domingo (10). As informações são do jornal local “Citrus County Chronicle” e da rede de televisão NBC.
Com locomoção lenta, o peixe-boi é um animal vulnerável, que pode ser alvo de redes de pesca, além de sofrer com a interação humana e com os motores de barcos, que podem feri-los e matá-los.
Em 1973, a espécie foi listada como sob risco de extinção. O peixe-boi deixou a lista em 2017, quando passou a ser classificado como “espécie ameaçada”. Anualmente, cerca de 100 peixes-bois morrem após serem atropelados por embarcações.
Protegidos pelas leis do Santuário de Peixes-boi da Flórida, de Proteção aos Mamíferos Marinhos e de Espécies Ameaçadas, os peixes-bois não podem ser assediados e maltratados. A prática desses crimes pode ser punida com multa de US$ 50 mil (cerca de R$ 275 mil) e/ou até um ano de prisão.