FINAL FELIZ

Boi é levado para santuário após saltar de caminhão a caminho de matadouro

Redação ANDA

10/01/2021

Buddy teve seu destino transformado: ao invés de ser levado ao matadouro, foi encaminhado ao santuário Critter Creek


Escute
Buddy (Foto: Plymouth Police Union)

Um boi da raça “beefalo”, híbrido de búfalo, teve o seu final feliz após pular de um caminhão que o levava para um matadouro em Plymouth, no estado norte-americano de Connecticut. Seu desespero e coragem para fugir garantiram que ele fosse levado para um santuário.

Mas antes de ter a chance de viver em paz, Buddy enfrentou dias difíceis. Durante semanas, ele foi perseguido por agentes da Polícia Ambiental. Usando drones, os policiais tentavam localizar o animal para levá-lo ao matadouro.

Enquanto o boi fugia dos policiais, uma campanha de financiamento coletivo criada pelo sindicato da polícia de Plymouth no GoFundMe foi iniciada para garantir a liberdade do animal.

Superando a meta de 6 mil dólares, a campanha conseguiu arrecadar mais de 8,5 mil dólares. O dinheiro foi usado para pagar o tutor de Buddy, que o vendeu. A partir de então, o boi teve seu destino transformado: ao invés de ser levado ao matadouro, foi encaminhado ao santuário Critter Creek, em Gainesville, na Flórida.

De acordo com o policial Edward Benecchi, o valor arrecadado acima do necessário para cobrir os custos do boi será destinado a santuários de animais “em homenagem a Buddy”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>