Escute
|

Um boi da raça “beefalo”, híbrido de búfalo, teve o seu final feliz após pular de um caminhão que o levava para um matadouro em Plymouth, no estado norte-americano de Connecticut. Seu desespero e coragem para fugir garantiram que ele fosse levado para um santuário.
Mas antes de ter a chance de viver em paz, Buddy enfrentou dias difíceis. Durante semanas, ele foi perseguido por agentes da Polícia Ambiental. Usando drones, os policiais tentavam localizar o animal para levá-lo ao matadouro.
Enquanto o boi fugia dos policiais, uma campanha de financiamento coletivo criada pelo sindicato da polícia de Plymouth no GoFundMe foi iniciada para garantir a liberdade do animal.
Superando a meta de 6 mil dólares, a campanha conseguiu arrecadar mais de 8,5 mil dólares. O dinheiro foi usado para pagar o tutor de Buddy, que o vendeu. A partir de então, o boi teve seu destino transformado: ao invés de ser levado ao matadouro, foi encaminhado ao santuário Critter Creek, em Gainesville, na Flórida.
De acordo com o policial Edward Benecchi, o valor arrecadado acima do necessário para cobrir os custos do boi será destinado a santuários de animais “em homenagem a Buddy”.