Escute
|

Quase oito anos após desaparecer, Roxy finalmente voltou para casa. Na manhã do dia 1º de janeiro, seu presente de Ano Novo foi o reencontro com seus tutores, que por tanto tempo procuraram por ela.
A cadela da raça shih-tzu tinha três anos quando fugiu de casa no Reino Unido. Na época, sua família realizou inúmeras buscas na região onde morava, mas acabou desistindo com o passar do tempo, tendo chegado a acreditar que a cadela havia morrido.
No entanto, após exatos 7 anos e 8 meses, os tutores de Roxy foram informados que a cadela foi resgatada e levada para um abrigo de animais depois de ter sido encontrada vagando pelas ruas de Buckley. O reencontro foi possível porque a cadela era microchipada e no dispositivo constavam dados sobre sua família.
Ao receber a surpreendente notícia, a família de Roxy foi ao seu encontro e pôde levá-la de volta para casa. Apesar de todo o sofrimento que enfrentou, a cadela passa bem. Magra e com um tumor mamário, ela passará por consulta veterinária.
De acordo com a Skylor’s Animal Rescue North Wales, entidade que resgatou Roxy, é importante não só microchipar os animais e manter os dados do dispositivo atualizados, como também colocar uma plaquinha de identificação na coleira deles.