FINAL FELIZ

Cadela volta para casa no Réveillon após ficar desaparecida durante 8 anos

Redação ANDA

05/01/2021

A família de Roxy acreditava que ela havia morrido e ficou surpresa ao reencontrá-la


Escute
(Foto: Reprodução/Facebook/Skylor’s Animal Rescue North Wales)

Quase oito anos após desaparecer, Roxy finalmente voltou para casa. Na manhã do dia 1º de janeiro, seu presente de Ano Novo foi o reencontro com seus tutores, que por tanto tempo procuraram por ela.

A cadela da raça shih-tzu tinha três anos quando fugiu de casa no Reino Unido. Na época, sua família realizou inúmeras buscas na região onde morava, mas acabou desistindo com o passar do tempo, tendo chegado a acreditar que a cadela havia morrido.

No entanto, após exatos 7 anos e 8 meses, os tutores de Roxy foram informados que a cadela foi resgatada e levada para um abrigo de animais depois de ter sido encontrada vagando pelas ruas de Buckley. O reencontro foi possível porque a cadela era microchipada e no dispositivo constavam dados sobre sua família.

Ao receber a surpreendente notícia, a família de Roxy foi ao seu encontro e pôde levá-la de volta para casa. Apesar de todo o sofrimento que enfrentou, a cadela passa bem. Magra e com um tumor mamário, ela passará por consulta veterinária.

De acordo com a Skylor’s Animal Rescue North Wales, entidade que resgatou Roxy, é importante não só microchipar os animais e manter os dados do dispositivo atualizados, como também colocar uma plaquinha de identificação na coleira deles.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>