FINAL FELIZ

Gato resgatado após abandono é adotado por governo de cidade russa

Redação ANDA

27/12/2020

Após ser levado ao veterinário, o gato foi examinado e constatou-se que ele apresenta boa condição de saúde


Escute
Ministry of Environment/Handout via REUTERS

Um gato resgatado por um trabalhador de uma usina de triagem na Rússia teve um final feliz e foi adotado pelo Ministério do Meio Ambiente da cidade de Ulyanovsk, onde foi abandonado.

Mikhail Tukash encontrou o gato dentro de um saco de plástico em uma esteira que direciona o lixo para o triturador. “Senti algo macio dentro da sacola”, disse ao tabloide Moskovsky Komsomolets. “Eu cortei a sacola ligeiramente e vi olhos olhando para mim”, completou.

O resgate foi transmitido pela televisão e divulgado nas redes sociais, tornando Tukash famoso na cidade e permitindo que o governo soubesse do caso e decidisse adotar o gato, que recebeu o cargo de vice-ministro do Meio Ambiente. As informações são da Reuters.

“O gato estava à beira da morte”, disse o ministério na quarta-feira. “Um pouco mais e teria acabado no separador de lixo”, acrescentou. Seu destino, no entanto, foi outro e agora ele dorme confortavelmente na cadeira giratória do escritório da ministra do meio ambiente, Gulnara Rakhmatulina.

Após ser levado ao veterinário, o gato foi examinado e constatou-se que ele apresenta boa condição de saúde. O próximo passo é a escolha do nome, que será decidido através de um concurso nacional.

“Quero apelar aos tutores de animais: lembrem-se de que vocês são responsáveis ​​por aqueles que domesticaram”, disse Rakhmatulina. “Se você não pode manter seu animal em casa, pode sempre deixá-lo em boas mãos ou em um abrigo”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>