SALVAMENTO

Gatinhos recém-nascidos são resgatados do frio e levados a abrigo

Redação ANDA

23/12/2020

Com no máximo 5 dias de vida, eles foram resgatados e levados ao abrigo Jin Bottle Babies em Arizona (EUA).


Escute
Os gatinhos Jenny, Becky e Lizzy. (Foto: Reprodução/Jin Bottle Babies)

Três filhotes de gato recém-nascidos foram resgatados das ruas do Arizona, nos Estados Unidos, e encaminhados para um abrigo de animais.

Encontrados em agosto com no máximo cinco dias de vida, eles foram resgatados e levados ao abrigo Jin Bottle Babies. Se fossem deixados onde estavam, corriam inúmeros riscos de vida, já que não tinham acesso a alimento ou proteção da mãe.

“Decidimos hospedá-los porque aquela área não era segura. E eles estavam doentes com uma infecção respiratória superior (URI)’, disse Shelbi Uyehara, fundadora do abrigo, ao site Love Meow.

Com a saúde debilitada, os filhotinhos receberam antibióticos e leite. As informações são do site Amo Meu Pet.

Eles receberam também os nomes de Jenny, Becky e Lizzy pela equipe do abrigo, e desde então receberam cuidados especiais.

Shelbi contou também que os filhotes tinham uma congestão muito forte e espirravam muito devido a infecções respiratórias superiores. “Esteja atento a essas infecções quando os gatinhos são tão jovens, pois podem facilmente se transformar em pneumonia”, completou ela.

Os animais receberam todos os cuidados necessários, permanecendo “grudados” durante o processo de recuperação.

“Em alguns dias, o problema respiratório desapareceu. Eles também lutaram com um parasita, mas nada foi o suficiente para derrubá-los. Eles têm sido o grupo mais fácil que tivemos em muito tempo!”, diz Shelbi.

Para a fundadora do abrigo, a parte mais difícil de lidar com os animais é tentar diferenciá-los. “Jenny parece um anjo para mim, ela tem muito branco no rosto e ela brilha. Lizzy tem um corpo longo e um tom mais escuro de gengibre. Becky é redonda, tem o rosto mais redondo, os olhos mais bonitos e arredondados”, afirma ela.

Gatinhos encontrados em agosto de 2020 com 5 dias de vida no Arizona, Estados Unidos. (Foto: Reprodução/Jin Bottle Babies)

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>