ESPÍRITO NATALINO

Filhote de pássaro gera comoção ao buscar abrigo em presépio: ‘a natureza é incrível’

Redação ANDA

23/12/2020

A presença do pássaro, acompanhado de sua mãe, foi vista como 'um exemplo da natureza de solidariedade e amor'


Escute
Foto: Paulo Augusto/TG

Um filhote de pássaro buscou abrigo em um lugar inusitado: o presépio de Natal da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Nova Europa, no interior de São Paulo. A presença da ave no local encantou o padre e os frequentadores da igreja.

Durante a missa, é possível ouvir o filhote faminto piando para chamar a mãe, que prontamente atende ao chamado e traz comida para ele. A cena comovente chamou a atenção do repórter do Terra da Gente, Paulo Augusto, que mesmo estando de férias registrou a história.

“Na hora que o padre comentou que a ave estava no presépio eu tive a ideia de gravar, até porque jornalista nunca se desgruda dos fatos, né? A história estava acontecendo naquele momento, não podia deixar de registrar tudo aquilo”, contou ao G1.

“Sabemos que quando um filhote cai do ninho o ideal é deixá-lo no mesmo local, porque a mãe costuma voltar para alimentá-lo, e foi exatamente isso que aconteceu. Documentar esse gesto de amor e solidariedade da natureza, tão típico dessa época do ano, foi um presente, principalmente em um ano difícil como esse, sendo o primeiro Natal sem meu pai e longe da família por conta da pandemia. Aquela história foi um presente da natureza para mim, com certeza”, completou.

Na opinião do jornalista, a vida se apresenta de maneira sutil e é preciso estar com o coração aberto e o olhar atento para notar os detalhes. “A natureza é incrível por conta disso”, afirmou.

Foto: Paulo Augusto/TG

“O que me fascina no jornalismo são as histórias mais simples, pequenas no sentido de que a gente não dá o devido valor, mas carregadas de significados. E essa história é simbólica, porque tem a manjedoura que acolheu o menino Jesus, Maria e José; um lugar simples de proteção e de amor. E aí, de repente, o passarinho está lá, procurando proteção. Foi muito tocante”, comentou.

Segundo Augusto, o fato da ave ter aparecido no presépio justamente no dia em que uma ação social era realizada pela igreja tornou a situação ainda mais tocante.

“Justo naquele dia um grupo de voluntários estava recolhendo mantimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade social aqui na cidade. E aí a gente pega, dentro da igreja, um exemplo da natureza de solidariedade e amor. Isso contagia, Natal é isso, é amor!”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>