INSTINTO MATERNO

Cadela vence depressão ao adotar filhotes de gato órfãos

Redação ANDA

21/12/2020

A cadela desenvolveu um quadro depressivo após perder seus filhotes, que morreram no parto


Escute
(Foto: Facebook/Sunshine Dog Rescue)

Uma cadela que desenvolveu depressão após perder seus filhotes superou sua dor através do amor que recebeu de gatos órfãos. Os animais foram adotados por ela após serem resgatados da rua, lugar de onde a cadela também veio.

Geórgia, como é chamada a cadela, vivia em situação de rua em Rocky Point, nas proximidades da fronteira entre os Estados Unidos e o México quando foi resgatada por uma equipe da ONG Sunshine Dog Rescue, com sede em Phoenix.

De acordo com o portal de notícias Animales Queridos, logo após o resgate foi descoberta a gravidez de Geórgia. Os filhotes, no entanto, não sobreviveram ao parto, o que deixou a cadela deprimida.

“Eu nunca tive uma mãe antes que perdesse uma ninhada inteira. A melhor maneira que eu poderia descrever era que ela estava frenética e tão triste, procurando por aqueles bebês. Ela rasgou o colchão em que a colocamos, tentando encontrar seus bebês”, contou Anita Osa, fundadora da entidade.

Para tentar consolar o coração da cadela, Anita anunciou nas redes sociais a busca por filhotes órfãos que pudessem ser colocados com Geórgia. Foi então que ela encontrou três filhotes de gato.

“Apresentei-os com delicadeza. Peguei um primeiro e deixei que ela cheirasse, e ela pareceu aceitar, então trouxe os outros. É incrível ver como ela se acalmou instantaneamente. Acho que os gatinhos não têm ideia de que Georgia é um cachorro”, relatou.

“É realmente algo para ver, ela protege aqueles gatinhos como se fossem seus bebês”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>