FINAL FELIZ

Animais que sobreviveram a incêndio vivem reencontro emocionante com tutor

Redação ANDA

18/12/2020

"São filhos para mim. Quando o Nando disse que ia levá-los de volta [...] foi uma das melhores notícias", disse o tutor


Escute

Cinco cachorros e três gatos voltaram para casa após sobreviverem a um incêndio. Quatro meses depois das chamas destruírem o imóvel onde Iran e seus animais viviam em Teresina, no Piauí, o reencontro aconteceu. Em agosto, quando ocorreu o acidente, dois cachorros morreram, um deles carbonizado.

Na última terça-feira (15), os animais puderam conhecer seu novo lar, que foi reconstruído através de doações. Enquanto as obras eram realizadas no imóvel, os cães e gatos ficaram no Lar do Nando, um abrigo para animais fundado pelo agente de portaria Fernando Machado.

“Foi muito satisfatório poder ajudar o próximo. Me senti muito bem por isso”, disse Nando ao portal Cidade Verde.

Grato por toda a ajuda que recebeu, Iran agora sonha em reconstruir uma casinha para os cachorros. “Consegui reerguer minha casa, recebi doações de eletrodomésticos. Temos o essencial. Em relação aos meus animais, estava esperando muito por eles. Ainda não consegui fazer um local adequado para eles dormirem, pois a deles também foi queimada. Mas graças a Deus, em relação ao período que vivenciei e hoje, agradeço demais a todas as pessoas que me ajudaram, o Nando e sua esposa, a protetora Raíssa, um vizinho do lado e sua esposa, e todas as pessoas que estenderam a mão quando eu precisei, não só com ajuda financeira, mas também com o emocional. Isso foi muito importante, me deixou feliz. Tenho muitos amigos e adquiri muito mais. Estou vivo e agradeço todo dia por isso”, afirmou.

Segundo ele, embora a obra tenha chegado ao fim, ainda falta colocar piso e pintar as paredes. “Isso a gente trabalha e consegue porque sou muito grato por ter conseguido fazer ela do jeito que está feita”, reiterou.

O tutor dos animais disse ter ficado muito feliz ao vê-los de volta ao lar, correndo de um lado para o outro. “São filhos para mim. Quando o Nando disse que ia levá-los de volta […] foi uma das melhores notícias. Imaginava isso dia e noite. Até comentei com minha mãe que quando as crianças chegassem (cães) iam correr pela casa e foi desse jeito. Eles conheceram tudo. Gratidão imensa por tudo e por mais que eu fale não será suficiente”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>