DE OLHO NO PLANETA

Campanha relaciona o consumo de carne com a destruição da Amazônia

Ricardo Andrade | Redação ANDA

17/12/2020


Escute
Imagens ilustrativas: Pixabay

A organização Mercy For Animals disponibilizou em seu canal no Youtube, na segunda-feira (14), um vídeo ressaltando que o “apetite global por carne” está destruindo a Amazônia.

O ator Calum Worthy faz a narração do vídeo que tem duração de um pouco mais de três minutos. O vídeo faz parte da campanha “Behind the Fires”, que mostra o que está por trás das queimadas na floresta amazônica.

“O Brasil é o maior exportador mundial de carne bovina e suas práticas de produção de carne têm consequências de grande alcance”, narra o ator no vídeo que aborda o aumento dos incêndios florestais que surgiram em consequência das queimadas com finalidade de limpar áreas desmatadas.

Consumo de origem vegetal é o caminho

“Os especialistas preveem que o desmatamento nesse ritmo pode transformar partes da Amazônia em savana em apenas 15 anos”, diz o ator, acrescentando que os líderes mundiais devem adotar medidas urgentes para impedir o avanço da pecuária.

É citado no vídeo também que a ONU aponta a criação de animais para consumo como um dos maiores responsáveis pelas mudanças climáticas e pela perda de habitats.

A campanha defende que o consumo de carne favorece esse cenário e sugere que a população consuma mais alimentos de origem vegetal se quiser assegurar um futuro neste planeta. 

Confira o vídeo abaixo:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>