SAUDÁVEL E SABOROSO

Pavê de chocolate com nozes

15/12/2020


Escute

O veganismo vem conquistando cada vez mais adeptos. Pessoas que priorizam esse novo estilo de vida não consomem produtos que têm componentes de origem animal. Não é preciso se privar de uma sobremesa deliciosa após adotar uma dieta livre de ingredientes de origem animal. Confira abaixo:

Comida vegana: confira 100 receitas deliciosas, fáceis e sem proteína animal
Credito: Youtube

  Ingredientes:

  • 1 litro de leite de castanha (caju, amêndoas, avelã…)
  • 150 ml de suco de limão
  • 1 pacote de bolacha de maisena sem leite
  • 1 xícara de chocolate em barra amargo e sem leite
  • 9 colheres (sopa) de maisena
  • 4 colheres (sopa) de açúcar branco
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó (opcional)
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha
  • 3/4 de xícara do açúcar de preferência
  • 1 punhado de castanhas

Modo de preparo:

  1. Coloque os ingredientes do creme branco (1/2 litro do leite, 4 colheres (sopa) de maisena, essência de baunilha e as colheres de açúcar branco) em uma panela e misture. Mexa constantemente em fogo baixo até ficar cremoso. Desligue o fogo e reserve.
  2. Faça o mesmo com os ingredientes do creme de chocolate em outra panela (1/2 litro de leite, o chocolate em barra, 1/2 xícara de açúcar, 4 colheres (sopa) de maisena e o cacau em pó), derretendo primeiro o chocolate em barra no leite. Reserve.
  3. Quando os dois estiverem em temperatura ambiente, comece a molhar as bolachas de maisena no suco e faça uma camada no fundo da travessa de vidro (média ou grande).
  4. Alterne as camadas entre bolacha e creme (bolacha, creme branco, bolacha, creme de chocolate…) até que a camada superior seja a de chocolate.
  5. Decore com as castanhas.
  6. Deixe tampado e guardado na geladeira por aproximadamente 7 horas.
  7. Sirva ainda gelado

 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>