MARICÁ (RJ)

Cães são acolhidos após serem salvos de canil clandestino

Maria Luísa Andrade | Redação ANDA

15/12/2020

Os 37 animais resgatados já possuem lar temporário 


Escute
Imagem ilustrativa | Pixabay

Cerca de 40 animais foram resgatados de um canil clandestino em Itaipuaçu, um distrito do município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Todos os cachorros já possuem um lar temporário. Durante a ação de resgate o proprietário foi preso em flagrante por maus-tratos contra animais.

Os cachorrinhos passaram por exames e depois foram levados para casa. No total foram resgatados 37 animais, 33 shih-tzu, 2 bulldogs francês e 2 pugs.

Segundo a veterinária Milena Costa, coordenadora de Proteção Animal da Prefeitura de Maricá, a denúncia chegou através de um ofício do Ministério Público do Rio de Janeiro. 

Costa diz que o proprietário confirmou fazer a venda de animais. De acordo com a polícia civil, o dono do canil, já foi transferido para um presídio e vai responder com base na nova lei federal de maus-tratos que prevê pena de 2 a 5 anos de detenção. 

Adoção

A coordenadora alerta sobre os cuidados e compromisso ao adotar um animal, cães braquicefálicos, conhecidos como ‘focinhos achatados’, como os buldogues franceses, shih-tzu e pugs, precisam de mais cuidado, pois são frutos de uma mistura que inspiram mais cuidado, os cães sem raça definida são uma mistura.  

Milena salientou a importância de adotar um animal aos invés de comprar: “A compra, mesmo que a pessoa não saiba, estimula alguém explorar uma fêmea para ter cada vez mais filhotes e querer vender”. 

As informações para adoção dos animais estão disponíveis nas páginas Adote Maricá e Adoteme-Maricá. 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>