FINAL FELIZ

Jovem encontra dois cachorros abandonados e decide ajudá-los

Gabriela | Redação ANDA

12/12/2020

Animais foram encontrados em meio de uma estrada rural em Martindale, no Texas (EUA


Escute
Imagem: Pixabay | Ilustração

Dois cachorros foram encontrados na última quinta-feira (03) em Martindale, no Texas (EUA), pela voluntária e ativista, Lenny Behr. De acordo com ela, os cães estavam em um situação deplorável, com a pelagem comprometida e uma infecção de pele generalizada.

A voluntária conta que: “Meu pai me enviou uma mensagem dizendo que havia encontrados dois filhotes abandonados. Assim que pude, corri até lá mesmo sem saber se eles eram amigáveis e […] resolvi ajudá-los”. E complementa: “Os filhotes estavam assustados e provavelmente presos na estrada rural há 3 ou 4 dias”.

Trinta minutos depois, a mulher colocou-os em seu carro e levou-os até uma clínica veterinária. Na clínica, os cachorros tomaram banho e receberam medicação adequada.

Após algumas semanas de dieta, tratamento e os animais melhoraram rapidamente. “Nunca tinha visto até agora uma transformação tão radical”, conta Behr sobre a recuperação dos animais.

“Certa manhã acordei e vi a mensagem de uma mulher dizendo que queria adotá-los”, lembra Lenny. Os cães deixariam o lar temporário da jovem para viverem em um lar adotivo definitivo, sob a responsabilidade de uma nova família.

O primeiro encontro dos cachorros com os novos pais não poderia ser melhor: seus tutores compraram brinquedos para os cachorrinhos se divertirem e permanecerem entretidos.

“Apesar de ter me separado deles, fiquei muito feliz, porque tenho certeza que esta família cuidará muito bem dos dois”, finaliza a voluntária.

 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>