CRIME

Polícia procura homem que abandonou égua doente em Campo Grande (MS)

Redação

Caso seja localizado, o tutor da égua irá responder pelo crime de maus-tratos a animais


Escute
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil está à procura do tutor de uma égua que abandonou o animal em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Doente, ela foi deixada na chácara de seu tratador, que ficou responsável por sua tutela.

O abandono teria ocorrido há meses, o que obrigou o tratador a arcar com os custos do tratamento do animal.

Caso seja localizado, o tutor da égua irá responder pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais, e poderá ser punido com detenção de até um ano, além de multa.

Titular da Delegacia Especializada de Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat), o delegado Maércio Barboza informou ao G1 que o tratador “viu-se, de repente, como tutor da égua e responsável por custear os gastos com remédios, veterinário e ração, o que tem feito com grande sacrifício financeiro e pessoal”.

Outro caso

Além da égua, quatro cachorros foram vítimas de maus-tratos recentemente em Campo Grande. Os animais estavam abandonados em uma casa vazia.

O caso foi descoberto graças a uma denúncia feita à polícia. Quando chegaram no imóvel, localizado no bairro Danúbio Azul, os agentes encontraram os cães em meio a muita sujeira.

Uma testemunha informou que a tutora dos cachorros foi presa há um mês e que, desde então, o local ficou abandonado. Durante vistoria, os policiais perceberam que o portão do imóvel permaneceu aberto, o que permitiu que vizinhos entrassem na casa para alimentar os animais.

Segundo a Decat, os cachorros, sendo um macho e três fêmeas, estão doentes. O caso está sob investigação.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMOVENTE

ACIDENTE

Acolhimento

CRUELDADE

FINAL FELIZ

ACIDENTE

DESAPARECIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>