Escute
|
A Polícia Civil está à procura do tutor de uma égua que abandonou o animal em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Doente, ela foi deixada na chácara de seu tratador, que ficou responsável por sua tutela.
O abandono teria ocorrido há meses, o que obrigou o tratador a arcar com os custos do tratamento do animal.
Caso seja localizado, o tutor da égua irá responder pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais, e poderá ser punido com detenção de até um ano, além de multa.
Titular da Delegacia Especializada de Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat), o delegado Maércio Barboza informou ao G1 que o tratador “viu-se, de repente, como tutor da égua e responsável por custear os gastos com remédios, veterinário e ração, o que tem feito com grande sacrifício financeiro e pessoal”.
Outro caso
Além da égua, quatro cachorros foram vítimas de maus-tratos recentemente em Campo Grande. Os animais estavam abandonados em uma casa vazia.
O caso foi descoberto graças a uma denúncia feita à polícia. Quando chegaram no imóvel, localizado no bairro Danúbio Azul, os agentes encontraram os cães em meio a muita sujeira.
Uma testemunha informou que a tutora dos cachorros foi presa há um mês e que, desde então, o local ficou abandonado. Durante vistoria, os policiais perceberam que o portão do imóvel permaneceu aberto, o que permitiu que vizinhos entrassem na casa para alimentar os animais.
Segundo a Decat, os cachorros, sendo um macho e três fêmeas, estão doentes. O caso está sob investigação.