Escute
|
O estudante de biologia Diego Rafael Perez salvou a vida de três filhotes de arara-canindé que se afogavam em um lago na região sudoeste de Goiás.
O rapaz passava pelo local quando percebeu que as araras estavam em apuros. Segundo ele, os filhotes se desequilibraram no momento em que estavam em uma árvore e acabaram caindo em um lago situado na cidade de Rio Verde.
Sem pensar duas vezes, Diego mergulhou na água para socorrer os animais silvestres. Ele teve que nadar até o meio do lago para conseguir alcançar as aves, que se afogavam.
O acidente envolvendo as araras aconteceu no último domingo (6) no Parque Veneza. Após o resgate, o jovem usou um pano para secar as aves e, depois, as colocou em uma árvore em local seguro.
Também conhecida como arara-de-barriga-amarela ou arara-amarela, a espécie está ameaçada de extinção. Com plumagem verde, azul e amarela, ave é encontrada desde a Amazônia até o Paraná, além do Panamá, Colômbia, Guianas, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Argentina.
As principais ameaças à sobrevivência da arara-canindé são o tráfico de animais silvestres e a destruição do habitat dessas aves, que sofrem com as queimadas e o desmatamento.