ATO HEROICO

Jovem mergulha em lago para salvar filhotes de arara que se afogavam

Redação

Após o resgate, o jovem usou um pano para secar as aves e, depois, as colocou em uma árvore em local seguro


Escute
Foto: Montagem/G1

O estudante de biologia Diego Rafael Perez salvou a vida de três filhotes de arara-canindé que se afogavam em um lago na região sudoeste de Goiás.

O rapaz passava pelo local quando percebeu que as araras estavam em apuros. Segundo ele, os filhotes se desequilibraram no momento em que estavam em uma árvore e acabaram caindo em um lago situado na cidade de Rio Verde.

Sem pensar duas vezes, Diego mergulhou na água para socorrer os animais silvestres. Ele teve que nadar até o meio do lago para conseguir alcançar as aves, que se afogavam.

O acidente envolvendo as araras aconteceu no último domingo (6) no Parque Veneza. Após o resgate, o jovem usou um pano para secar as aves e, depois, as colocou em uma árvore em local seguro.

Também conhecida como arara-de-barriga-amarela ou arara-amarela, a espécie está ameaçada de extinção. Com plumagem verde, azul e amarela, ave é encontrada desde a Amazônia até o Paraná, além do Panamá, Colômbia, Guianas, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Argentina.

As principais ameaças à sobrevivência da arara-canindé são o tráfico de animais silvestres e a destruição do habitat dessas aves, que sofrem com as queimadas e o desmatamento.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMOVENTE

ACIDENTE

Acolhimento

CRUELDADE

FINAL FELIZ

ACIDENTE

DESAPARECIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>