EVOLUÇÃO

EUA vão executar programa piloto de desenvolvimento de remédios sem testes em animais

Redação

Dentre os animais explorados em testes, estão cachorros, porcos, macacos, gatos, porquinhos-da-índia, camundongos e coelhos


Escute
Foto: Reprodução/Revista Galileu

Os Estados Unidos irão executar um programa piloto que visa desenvolver remédios sem a exploração de animais em testes.

De acordo com a Food and Drug Administration (FDA), o programa “Abordagens de Ciência e Tecnologia Inovadoras para Novos Medicamentos (Istand)” deve auxiliar na integração de novas ferramentas científicas e tecnologicas que façam uso da biologia humana para prever resultados em humanos.

Nos últimos cinco anos, reuniões de representantes da FDA e do Comitê Médico pela Medicina Responsável (PCRM em inglês) têm analisado meios de desenvolver medicamentos sem explorar animais em experimentos. Como resultado das reuniões, surgiu o programa piloto.

“Tínhamos que garantir que um caminho para a aceitação de abordagens não animais fosse estabelecido”, informou o Comitê.

“Também defendemos a necessidade desse caminho em nossas contribuições ao Comitê Coordenador Interinstitucional sobre Validação de Métodos Alternativos e ao Comitê Consultivo Científico sobre Métodos Toxicológicos Alternativos, que são dois comitês que influenciam a FDA”, completou.

O órgão lembrou que, dentre os animais explorados em testes, estão cachorros, porcos, macacos, gatos, porquinhos-da-índia, camundongos e coelhos. Segundo o Comitê, esses animais “são usados experiências dolorosas como parte do desenvolvimento de drogas [farmacológicas]”.

“Estamos cada vez mais determinados e motivados para alcançar nosso objetivo final: o fim do uso de animais no desenvolvimento de medicamentos”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ACIDENTE

Acolhimento

CRUELDADE

FINAL FELIZ

ACIDENTE

DESAPARECIMENTO

RECONHECIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>