EnglishEspañolPortuguês

ChinaChinaChinaChina

Moradores se unem e salvam golfinho encalhado em poça de lama

,,,

9 de dezembro de 2020
Redação | Bruna Araújo Redação | Bruna Araújo Redação | Bruna Araújo Redação | Bruna Araújo
1 min. de leitura
A-
A+

Um grupo de moradores se uniu para salvar um golfinho encalhado em um poça de lama na Baía de Xili, na província de Guangxi, na China. Oficiais da guardas costeira e um biólogo também foram ao local contribuir com o salvamento do mamífero marinho. O golfinho ficou preso na costa por pelo menos 10 minutos. Em desespero, ele ficou agitado e cada vez mais atolado na lama.

O grupo precisou correr contra o tempo e cavar uma grande vala ao redor do animal para conseguir tirá-lo da poça. O golfinho media 2,2 metros e pesava cerca de 110 kg e para removê-lo da areia foi necessário envolve-lo em um rede e arrastá-lo até o mar até uma profundidade em que ele conseguisse nadar por conta própria.

O golfinho chegou a retornar para próximo da costa e fazer movimentos e sons, parecia querer agradecer aos seus salvadores. Após alguns minutos, o animal nadou para longe. Os salvadores ainda esperaram por mais de 30 minutos, pois temiam que o golfinho estivesse cansado devido ao encalhe e retornasse para a costa, mas, felizmente, isso não aconteceu.

    Você viu?

    Ir para o topo