FINAL FELIZ

Filhote de sagui é salvo após cair de árvore e é devolvido à mãe

Redação


Escute

Igor Venâncio caminhava perto de sua casa quando percebeu um grupo de crianças aglomeradas em torno de algo na rua.

Quando o rapaz se aproximou, percebeu que era um minúsculo filhote de sagui caído indefeso no chão. Ao olhar para cima, ele percebe a mãe do filhote observava a situação em um galho próximo.

Com a cena, Igor chegou a conclusão que a mãe do filhote hesitava em resgatá-lo por causa da multidão. Com isso, ele pediu às crianças que lhe dessem espaço para se aproximar da mãe, ainda assim ela parecia com medo da situação.

A partir da reação da mãe, que continuava receosa em se aproximar de Venâncio para que ele a levasse para junto do filho, ele decidiu levar o filhote até ela é o que conta em entrevista ao site The Dodo.

“Agindo por instinto, levei o filhote para os pais dela”, disse Venâncio “ Se eu não tivesse tomado uma atitude um carro ou um gato poderia ter passado, e talvez não tivesse sido um final feliz”.

Mas, felizmente, a família foi reunida e o acontecimento comemorado pelas crianças que assistiam o salvamento.

Atualmente mãe e filhote, estão reunidos após experiência assustadora e desapareceram em segurança na copa das árvores.

Mas segundo conta Igor ele recebeu um olhar da mãe sagui que dificilmente irá esquecer: “Senti gratidão nos olhos dela. Isso me fez sentir conectado com a natureza”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>