PROTEÇÃO ANIMAL

Dezembro Verde: campanha promove conscientização sobre maus-tratos a animais

Redação

De acordo com uma pesquisa, 92% dos brasileiros afirmam já ter presenciado um caso de maus-tratos a animais


Escute
Pixabay

O Dezembro Verde é uma campanha a nível nacional que tem como objetivo conscientizar a sociedade acerca dos maus-tratos contra os animais para combatê-los de forma mais eficaz. Em todo o país, iniciativas – principalmente através das redes sociais – estão sendo realizadas para educar a população.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que mais de 30 milhões de animais estão em situação de abandono no Brasil, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Vivendo nas ruas, esses animais sofrem constantes maus-tratos.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência e pelo Carrefour Brasil, 92% dos brasileiros afirmam já ter presenciado um caso de maus-tratos a animais, mas apenas 31% dizem ter doado ração e 17% revelam ter feito denúncias.

Diante dessa situação alarmante, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, a ONG Adota Pet decidiu fazer parte da campanha Dezembro Verde. A entidade já resgatou mais de 100 cachorros vítimas de maus-tratos.

Em parceria com o jornal O Vale, a associação irá incentivar a adoção de cães abandonados neste mês. Fotos dos cachorros serão publicadas nas redes sociais do jornal.

A Adota Pet existe graças à colaboração da sociedade, que faz doações destinadas à manutenção do abrigo onde os animais vivem. Para ajudar esse projeto, basta entrar em contato pelo telefone (12) 99792-9995 ou pelas redes sociais da entidade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECIFE (PE)

RIO DE JANEIRO

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>