Levantamento

Cresce número de nascimentos de baleias-jubarte na Bahia e no Espírito Santo

Redação

A temporada reprodutiva das baleias-jubarte ocorreu de julho a novembro de 2020


Escute

O número de filhotes de baleia-jubarte nascidos no litoral da Bahia e do Espírito Santo registrou um aumento neste ano de 2020.

Dados do Projeto Baleia Jubarte, que atua na preservação de animais da espécie, indicam que 424 grupos de baleias, com 1.040 animais, foram identificados nos estados.

Do total, 279 eram filhotes que nasceram tanto no estado da Bahia, quanto no litoral do Espírito Santo. A temporada reprodutiva da espécie ocorreu de julho a novembro de 2020.

De acordo com o projeto, mais de 4,2 mil quilômetros foram percorridos no mar por equipes de pesquisa através de embarcações. O percurso corresponde a mais da metade da costa brasileira. As viagens marítimas tiveram como objetivo estudar a espécie e resultaram em dados, amostras e imagens.

A estadia desses animais na costa brasileira, no entanto, está chegando ao fim. Isso porque com a chegada do verão no Brasil, que tem início no final de dezembro, as baleias-jubarte retornam à região Antártica.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>