Escute
|
Singapura passará a comercializar a carne de frango artificial da foodtech Eat Just após a Agência de Alimentos de Singapura (SFA em inglês) aprovar a comercialização do produto cultivado em laboratório.
Pesquisadores dos Estados Unidos também avaliaram e aprovaram a carne, que será vendida sob a marca “Good Meat”.
“Há muito tempo, Singapura é líder em todos os tipos de inovação, desde tecnologia da informação a produtos biológicos, e agora lidera o mundo na construção de um sistema alimentar mais saudável e seguro”, disse o CEO da empresa, Josh Tetrick.
“Tenho certeza de que essa aprovação regulatória para carne cultivada será a primeira de muitas em Singapura e ao redor do globo”, completou.
O produto é feito sem antibióticos e atende aos padrões estabelecidos para a carne de frango, com conteúdo microbiológico extremamente baixo e mais limpo que o frango advindo de animais mortos.
“A análise também demonstrou que o frango cultivado contém alto teor de proteína, composição diversificada de aminoácidos, alto teor relativo em gorduras monoinsaturadas saudáveis e é uma fonte rica em minerais”, reforçou a foodtech.