Alternativa ética

Carne de frango artificial feita sem animais mortos será vendida em Singapura

Redação

Pesquisadores dos Estados Unidos avaliaram e aprovaram a carne, que será vendida sob a marca "Good Meat"


Escute

Singapura passará a comercializar a carne de frango artificial da foodtech Eat Just após a Agência de Alimentos de Singapura (SFA em inglês) aprovar a comercialização do produto cultivado em laboratório.

Pesquisadores dos Estados Unidos também avaliaram e aprovaram a carne, que será vendida sob a marca “Good Meat”.

“Há muito tempo, Singapura é líder em todos os tipos de inovação, desde tecnologia da informação a produtos biológicos, e agora lidera o mundo na construção de um sistema alimentar mais saudável e seguro”, disse o CEO da empresa, Josh Tetrick.

“Tenho certeza de que essa aprovação regulatória para carne cultivada será a primeira de muitas em Singapura e ao redor do globo”, completou.

O produto é feito sem antibióticos e atende aos padrões estabelecidos para a carne de frango, com conteúdo microbiológico extremamente baixo e mais limpo que o frango advindo de animais mortos.

“A análise também demonstrou que o frango cultivado contém alto teor de proteína, composição diversificada de aminoácidos, alto teor relativo em gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​e é uma fonte rica em minerais”, reforçou a foodtech.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>