Esse é o chapéu

Rede de lojas Nordstrom proíbe oficialmente vendas de pele animal

19/10/2020


Escute
Divulgação

A grande varejista torna-se a primeira nos Estados Unidos a proibir as vendas de materiais obtidos de animais cruelmente concebidos de todas as suas propriedades, incluindo Nordstrom Rack, lojas Last Chance e plataformas de comércio eletrônico.

Esta semana, a varejista de moda Nordstrom anunciou que irá abolir as vendas de peles de animais exóticos até o fim de 2021. A decisão foi tomada em parceria com A Sociedade Humanitária dos Estados Unidos (The Humane Society of the United States / HSUS), proibindo a vendas destes materiais de origem animal em todas as propriedades Nordstrom, incluindo Nordstrom Rack, lojas Last Chance, assim como os sites de comércio eletrônico da franquia.

“Como uma das principais varejistas de moda, nos comprometemos a trazer os melhores serviços e mercadorias possíveis aos nossos clientes. Fazer jus a este comprometimento significa estar sempre ouvindo suas opiniões e evoluindo a forma de como oferecemos nossos serviços para garantir o atendimento de suas necessidades”, diz Teri Bariquit, Diretor de Merchandising da Nordstrom. “Como parte de nossa contínua evolução de produtos, estivemos trabalhando com a HSUS e recentemente decidimos parar de oferecer produtos feitos a partir de pele genuína ou pele de animais exóticos em todas as nossas lojas, físicas ou online. Nossas marcas de marca própria não fazem uso destes materiais há anos, portanto elevar esta diretriz a todas as nossas marcas é o próximo passo natural para os nossos negócios.”

A presidente executiva da HSUS, Kitty Block, elogiou a varejista pela decisão solidária de remover as peles de animais concebidos em condições de crueldade de seus catálogos. “Aplaudimos a Nordstrom por dar fim às vendas de peles e tornar-se a primeira varejista sediada nos Estados Unidos a opor-se às peles de animais exóticos”, disse Block. “Este é um passo crucial para um modelo de negócios mais humanitário e um mundo mais seguro para animais, enviando claramente a mensagem de que animais não devem sofrer nas mãos da indústria da moda. A decisão da Nordstrom certamente terá um efeito cascata em relação a outras líderes influenciais da indústria.”

O grupo de direitos animais Pessoas à Favor do Tratamento Ético de Animais (People for the Ethical Treatment of Animals / PETA) esteve exigindo que a Nordstrom descontinuasse a venda de peles desde 1999 e iniciou uma investigação focada na Nordstrom em 2019 para expor a crueldade do comércio russo de peles — de onde a Nordstrom anteriormente obtinha parte de suas peles. A PETA agora requisita outras varejistas (particularmente a Urban Outfitters e suas subsidiárias como Anthropologie and Free People) a seguir o exemplo da Nordstrom no banimento de peles exóticas, além de aprofundar a iniciativa com a proibição de outros materiais de origem animal como lã, seda, e couro.

“As marcas Urban Outfitters querem chamar a atenção de jovens liberais e progressivos, mas pecam neste objetivo ao vender lã obtida de animais que são agredidos, feridos, e mortos no processo”, diz a Vice Presidente Executiva da Peta, Tracy Reiman. “A PETA trabalhou por mais de duas décadas na persuasão da Nordstrom em abandonar as peles, e trabalharemos com o mesmo vigor para convencer a Urban Outfitters a vender apenas os estilosos e sustentáveis materiais veganos que já possui em estoque.”


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>