Macacos têm crânios abertos e hastes inseridas em seus cérebros em experimento cruel

19/10/2020


Ativistas em defesa dos direitos animais denunciam Katholieke Universiteit Leuven, na Bélgica, por realizar experimentos cerebrais em macacos. Imagens mostram animais com crânios abertos com hastes espetadas e fixadas com cimento em seus cérebros. Pelo menos 12 macacos da espécie rhesus foram submetidos aos testes e maioria deles não sobreviveu.

A universidade argumentou que o experimentos com animais são necessários nos estudos de doenças como o Alzheimer, mas publicações cientificas apontam que os experimentos são desnecessários, cruéis, inúteis e servem apenas para satisfazer a curiosidade de pesquisadores. Uma ativista em defesa dos direitos animais afirma que “os experimentos cerebrais em macacos não são um mal necessário, mas um mal puro”.

Outro apontamento feito é o desequilíbrio entre os resultados das pesquisas e o dinheiro público investido. Uma apuração de dados constata que a pesquisa não é economicamente sustentável. Além dos 12 macacos com os cérebros expostos, há também muitos outros animais trancados e explorados em outros experimentos pouco transparentes.

A Katholieke Universiteit Leuven afirmou que é adepta de métodos substitutivos aprovados, mas que ainda não pode abolir completamente o uso de animais em experimentos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>