Visibilidade

Príncipe William lança prêmio de incentivo a soluções de problemas ambientais de £ 50 milhões

O prêmio recompensará soluções para problemas ambientais focados em cinco pilares: proteger e restaurar a natureza; limpar nosso ar; reviver nossos oceanos; construir um mundo livre de resíduos; e consertar nosso clima.

Príncipe William | Foto: Reprodução
Príncipe William | Foto: Reprodução

O príncipe William, duque de Cambridge, anunciou um novo prêmio de £ 50 milhões ($ 64,54 milhões) para conquistas ambientais chamado Earthshot Prize. O prêmio vem sendo elaborado há alguns anos e foi lançado oficialmente.

O Prêmio Earthshot recebe o título de “o prêmio ambiental global de maior prestígio da história” e premiará cinco vencedores todos os anos entre 2021 e 2030. O Príncipe William, um conhecido pela defesa do meio ambiente, descreveu os próximos dez anos como uma “década crucial para mudança”. Segundo informações divulgadas o prêmio recompensará soluções para problemas ambientais focados em cinco pilares: proteger e restaurar a natureza; limpar nosso ar; reviver nossos oceanos; construir um mundo livre de resíduos; e consertar nosso clima.

De acordo com o site Earthshot, os elegíveis para o prêmio incluem “cientistas, ativistas, economistas, projetos comunitários, líderes, governos, bancos, empresas, cidades e países”. Em comunicado divulgado junto com o anúncio, o Príncipe William comenta: “O tempo é essencial, por isso acreditamos que este prêmio global é o único caminho possível para seguirmos”.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

A primeira cerimônia de nomeações será em Londres, no outono de 2021, e os prêmios serão entregues pelo Príncipe William e pelo Conselho do Prêmio Earthshot. “Earthshot” faz referência ao programa espacial lunar formulado por John F. Kennedy.

O príncipe William já falou sobre a crise climática antes, em uma visita ao Paquistão. Seu irmão, o príncipe Harry, e seu pai, o príncipe Charles, também são ambientalistas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui