Home Notícias Lobo-guará com queimaduras é resgatado após cair em buraco

Lobo-guará com queimaduras é resgatado após cair em buraco

0
Divulgação
Divulgação

Machucado, queimado e bastante magro. Foi assim que o lobo-guará que estava em buraco, localizado em um sítio no distrito de Cajuru, em São João del-Rei, na região mineira do Campo das Vertentes foi encontrado.

Em uma filmagem realizada no sábado (10), o animal selvagem parece pedir socorro e implorar a salvação. Após o resgate, o animal foi encaminhado para cuidados a um veterinário do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Espécie

O lobo-guará, é uma animal conhecido por ser a maior espécie de canídeo da América do Sul, mede cerca de aproximadamente 95cm aproximadamente, enquanto a fêmea mede 90cm. O lobo tem patas altas para facilitar o movimento nos campos, já que é um animal do cerrado.

Segundo pesquisadores, o lobo não é animal das matas fechadas, mas sim animal campestre que anda em estradas, em trilhas e onde há campos com baixa vegetação.

A estimativa de vida do animal é de 16 anos, que pese em média 25kg e ande 30 quilômetros por noite nas suas caçadas. Por ser um animal de hábitos noturnos, ele é ágil ao entardecer e ao amanhecer. Durante o dia fica descansando sobre a selva, deitando em qualquer lugar.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here