EnglishEspañolPortuguês

Faminto, elefante come saco plástico descartado por turista em zoo chinês

17 de outubro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Um vídeo registrado no zoo de Kunming, na China, mostra um elefante faminto comendo uma sacola plástica descartada por um turista dentro do recinto do animal. A administração do local informou que o zoo instalou placas alertando visitantes, mas muitas pessoas irresponsáveis insistem em interagir nociva e forçosamente com os animais.

O elefante precisou tomar medicação para o estômago e, segundo o zoo, passa bem. Uma testemunha afirma que viu um visitante embalando uma maça na sacola plástica e atirando para dentro do recinto. Esta pessoa suposta teria ficado arrependida, pois notou rapidamente que o elefantes não comera apenas a maça, mas também o embrulho.

Reprodução

O zoo foi questionado sobre o elefante estar faminto a ponto de comer uma embalagem plástica. Um porta-voz afirmou que elefantes são animais muito grandes e que estão sempre em busca de alimento, mas isso não significa que ele não esteja sendo alimentado pelo zoo. O responsável por descartar a sacola não será punido judicialmente.

Nota da Redação: zoológicos e outros locais que aprisionam animais devem ser completamente extintos. Casos como o zoo de Kunming servem para alertar a população mundial sobre a injustiça e crueldade escondida atrás de zoológicos e outros locais que mantém animais em cativeiro apenas para divertimento humano. É preciso clarear a consciência para entender e respeitar os direitos animais. Eles não são objetos para serem expostos e servirem ao prazer de seres humanos. As pessoas podem obter alguns minutos de entretenimento, mas para eles é uma vida inteira de exploração e abusos condenados pelo egoísmo humano.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo