EnglishEspañolPortuguês

Guardas de segurança espancam cachorro brutalmente com cassetetes elétricos

16 de outubro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução

Dois agentes de segurança de uma universidade chinesas foram filmados espancando um cachorro abandonado até a morte com hastes elétricas. As imagens dos maus-tratos foram registradas por um estudante e divulgadas pedindo justiça e maior conscientização sobre o respeito aos direitos animais.

A administração da instituição de ensino emitiu nota afirmando que os agentes nunca foram orientados a agredir animais ou espantá-los do campus de forma violenta. Uma organização de proteção animal afirma que casos como esse se multiplicam enquanto o governo chinês não aprova leis contra crueldade animal.

O estudante que divulgou o vídeo afirma que os seguranças continuaram espancando com o cachorro mesmo após o animal não estar mais se mexendo e pareciam sentir prazer bater no cãozinho que sequer teve a oportunidade de fugir. Outras testemunhas contam que além das hastes elétricas, o cachorro também foi agredido com uma pá, um ancinho e pedaços de pau.

O estudante, que preferiu não se identificar, aponta que não existe justificativa para a crueldade cometida contra o cãozinho. “Mesmo que não fosse adequado para o cachorro estar na faculdade, eles poderiam tê-lo levado para um abrigo de animais. [Bater em um cachorro] assim não era nada apropriado”, disse.

A universidade afirma que está investigando o caso e punirá os responsáveis.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo