Mulher morre após ser agredida por denunciar maus-tratos a cachorro

15/10/2020


Reprodução/RPC Maringá

Viviane Andrea dos Santos, de 33 anos, foi morta por defender um cachorro agredido a pauladas em Campo Mourão, no Paraná. Após ser denunciado pela protetora de animais, o agressor do cachorro usou um pedaço de tijolo para ferir Viviane, que foi internada em estado grave e morreu quase um mês depois do crime.

A presidente da Associação dos Protetores de Animais Independente (PAIS), Amanda Tonet, lamentou o caso e contou que os animais que eram cuidados por Viviane estão sentindo a falta dela. Na casa da protetora, cerca de 10 a 12 cães e gatos viviam em lar temporário.

“Estamos desolados. A Viviane oferecia lar temporário a animais e desde que foi internada esses animais já estavam sentindo a sua falta. Estamos prestando assistência, ajudamos até a pagar o aluguel, mas agora será muito triste tirar esses animais da casa e levar para um abrigo. Eles até dormiam com ela. Estamos arrasados”, lamentou Amanda em entrevista ao portal Catve.

No dia 19 de setembro, Viviane presenciou o vizinho espancando um cachorro no Jardim Paulista e acionou a Associação de Defesa dos Animais e a Polícia Militar. Os policiais, no entanto, não encontraram o acusado, que retornou ao bairro quando os agentes foram embora e se dirigiu à casa de Viviane, onde a agrediu a tijoladas.

Após a agressão, a PM foi novamente acionada e, desta vez, localizou o homem, que foi levado à delegacia. Depois de prestar depoimento à polícia, o agressor foi liberado.

Socorrida pelo Samu, Viviane foi levada à Santa Casa de Campo Mourão, onde permaneceu internada em estado grave até a madrugada desta quarta-feira (14), quando morreu em decorrência dos ferimentos.

Os crimes são investigados pela Polícia Civil, que deve indiciar o agressor por homicídio e maus-tratos a animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>